Biografia de Gabriel Júnior

Gabriel Júnior é Moçambicano, popularmente conhecido por Filho do povo, é dos mais populares e prémiados Comunicadores de televisão em Moçambique, especialista em mobilização popular, palestrante, deputado do parlamento Moçambicano, empresário na área de comunicação, dedica-se com regularidade a causas humanitárias.

Nasceu em Tete, mas considera-se Beirense. Iniciou a sua carreira em 1993, nos programas infantis da Rádio Moçambique, tendo passado por algumas emissoras de rádio privadas até que entrou para a área televisiva onde se notabilizou em debates e entrevistas com várias personalidades políticas, desportivas culturais, no programa “A Voz do Povo” pela estação de televisão privada “Mira Mar”.

Esta experiencia com a “Mira Mar” colocou-o na lista dos melhores comunicadores nomeados para a gala de premiação “TV Zine” em 2004. Em 2006, faz uma nova passagem pela Rádio Moçambique como locutor na antena nacional.

Trabalhou na TVM até quando decidiu abandonar e criar o seu próprio anal (TV Sucesso). Na TVM apresentou programas como “Gire a Roleta”, “Moçambique dá Sorte” e “Moçambique em Concerto”.

Criou uma ONG designada “Chance”, que se dedica ao apoio a pessoas carenciadas. Trabalha também em acções de marketing para o escritório da empresa privada “África Comunications”. Nos tempos livres gosta de ler, ver televisão, gosta de desporto, mas a sua grande paixão é a comunicação. “ Faço da comunicação uma arte, um dom que me foi concedido por Deus”

Tags: