domingo, novembro 28, 2021
HomeDesportoA Superliga destruirá o ecossistema do futebol

A Superliga destruirá o ecossistema do futebol

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, falou no ‘Social Football Summit 2021’ de Roma, um evento que arrancou esta segunda-feira.

 

- Anúncio -

Tebas interveio por videoconferência e voltou a dar a sua opinião sobre a polémica Superliga Europeia: ”A sua existência destruirá o ecossistema do futebol. Há mais de 1.500 clubes que ficaram de fora desse projeto, que terá resolveram alguns problemas, pioram os outros. Aumentar os bilhetes das competições internacionais teria diminuído os das competições domésticas, que teriam perdido 1.900 milhões de euros com a Superliga”.

 

”Mas por favor, sejamos criativos…Em Espanha estabelecemos um valor máximo que um clube pode investir no seu plantel e foi uma boa solução. Desta forma, não tivemos que pedir ajudas do Estado. O problema não é que o dinheiro chegue do estrangeiro, é que chegue de Estados que não têm limites. Clubes como o PSG e o Manchester City recebem dinheiro constantemente, inflancionando os patrocionadores, compete-se num mercado com inflação. Há que pôr um limite aos planteis”, acrescentou.

 

Além disso, também teve tempo de falar sobre o ‘Fair Play Financeiro’: ”Há que aplicá-lo melhor para atuar diante de equipas como o PSG. Há que perguntar de onde chegam os problemas económicos que tem a Juventus, Inter e Milan. A solução não é outra competição, há que atuar com as normas: ninguém deve gastar mais do que recebe. Isso está proibido em qualquer âmbito económico”.

 

Finalmente, o presidente da LaLiga comentou sobre o CVC: ”Chegarão quase 2.000 milhões de euros para 39 clubes, 15% irá ser utilizado em jogadores, 15% para as dívidas e 70% para as infraestruturas. Há que melhorar isso para não se perder a competitividade. Com o CVC aceleramos um crescimento que, se não, haveria precisado 20 anos. Sem esse fundo, teríamos reduzido 15% na próxima década, e em troca o nosso volume de negócios crescerá em 30%. Quanto mais ganhe CVC, mais ganharemoA Superliga destruirá o ecossistema do futebols nós”.

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas