segunda-feira, outubro 18, 2021
HomeFutebolAinda se lembra dos onzes do FC Porto-Liverpool de 2019? Nos dragões...

Ainda se lembra dos onzes do FC Porto-Liverpool de 2019? Nos dragões sobram dois jogadores

Liverpool pouco mexeu na equipa desde o último jogo a 17 de abril de 2019

Foi há dois e meio que FC Porto e Liverpool se defrontaram pela última vez. E também no Estádio do Dragão. Na época 2018/2019, os azuis e brancos conseguiram mais uma caminhada de sucesso na Liga dos Campeões, caindo apenas aos pés dos reds, equipa que viria a sagrar-se campeã europeia frente ao Tottenham.

Depois da derrota por 2-0 em Anfield, o FC Porto precisava de uma noite épica no Dragão a 17 de abril de 2019, mas não foi isso que aconteceu. Os dragões perderam (1-4) com golos de Sadio Mané, Salah, Firmino e Van Dijk. Ainda assim, podem orgulhar-se da sua caminhada europeia.

- Anúncio -

Muitas saídas… só de um lado

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Liverpool, Sérgio Conceição fez questão de frisar um fator importante na coesão de qualquer equipa: a continuidade.

Olhando para os ‘onzes’ do último confronto, os jogadores do FC Porto saíram quase todos, realidade que não se verificou do outro lado. As únicas exceções do lado dos dragões são Pepe, Otávio e Corona. Nos reds, apenas Wijnaldum deixou Anfield.

Ora vejamos:

FC Porto

Casillas – Terminou carreira

Éder Militão – Real Madrid

Pepe – FC Porto

Felipe – At. Madrid

Alex Telles – Man. United

Danilo – PSG

Otávio – FC Porto

Herrera – At. Madrid

Corona – FC Porto

Marega – Al Hilal

Brahimi – Al-Rayyan

Liverpool

Alisson – Liverpool

Alexander-Arnold – Liverpool

Van Dijk – Liverpool

Matip – Liverpool

Robertson – Liverpool

Fabinho – Liverpool

Wijnaldum – PSG

Milner – Liverpool

Salah – Liverpool

Origi – Liverpool

Sadio Mané – Liverpool

Os reds mantiveram o núcleo duro nos últimos anos. Olhando para o último jogo do Liverpool – empate a três diante do Brentford – Jurgen Klopp fez alinhar no ‘onze’ oito jogadores que estiveram na equipa titular em 2019, no Dragão. São eles Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson, Fabinho, Salah e Sadio Mané.

A continuidade é um dos segredos desta equipa de Jurgen Klopp que tentar voltar aos títulos depois de uma época aquém das expectativas.

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas