segunda-feira, dezembro 6, 2021
HomeDesportoConfiança zero de Xavi em Coutinho, Puig e Luuk de Jong

Confiança zero de Xavi em Coutinho, Puig e Luuk de Jong

O Barça tinha em jogo a vaga direta contra o Benfica e não conseguiu derrotar uma equipe portuguesa muito organizada que defendia a sua posição de privilégio após o 3 a 0 em Lisboa. Com o empate, o Barcelona não tem escolha a não ser vencer em Munique para não depender do que acontecerá em solo português.

A imagem que a equipe de Xavi deu foi muito boa, melhor até do que a oferecida contra o Espanyol no clássico de sábado que marcou a estreia do treinador espanhol. Os catalães dominaram e apenas faltou concretizar algumas das oportunidades que tiveram, embora mais uma vez tenha ficado claro que terão de trabalhar muito para melhorar a defesa.

- Anúncio -

Xavi não mexeu muito nos onze titulares que apresentou, onde Araujo se moveu indistintamente entre o eixo da retaguarda e o lado direito da defesa. Apenas Dembélé, que reapareceu de lesão, entrou no lugar de Demir no segundo tempo. O treinador do Barça não esgotou as substituições e quase se pode dizer que esta foi a sua única substituição, já que Dest e Eric García entraram com o jogo já praticamente concluído e sem tempo para contribuir com nada.

A escassez de mudanças confirmou a pouca confiança que Xavi deposita em alguns jogadores do time titular. Foi a constatação de que Luuk de Jong não conta para nada. O holandês não teve minutos nem em um momento de maior necessidade para o Barcelona. Nem Coutinho, outro dos poucos homens ofensivos que o espanhol tinha no banco. Apesar de ter entrado na segunda parte do clássico, parece claro que o treinador só o utilizou por falta de substitutos.

Por fim, também foi surpreendente que Riqui Puig tenha ficado sem minutos, apesar do fato de que o esforço na pressão do Barça causou bastante cansaço no meio-campo. Supunha-se que a chegada de Xavi abriria as portas do time principal, mas novamente, como Coutinho, ficou sem jogar depois de entrar no clássico quase à força devido aos problemas físicos de Sergio Busquets.

Tudo isto aconteceu com vários jogadores do Barcelona lesionados ou com problemas físicos. Se já teve dificuldades ao jogar contra o Benfica, parece claro que as opções para este trio nesta temporada vão ser escassas a menos que aconteça uma mudança radical tanto nos treinos como nos jogos.Confiança zero de Xavi em Coutinho, Puig e Luuk de Jong

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas