domingo, novembro 28, 2021
HomeDesportoDepois de Immobile, o desfalque da Itália é o capitão Chiellini

Depois de Immobile, o desfalque da Itália é o capitão Chiellini

O capitão Giorgio Chiellini se juntou nesta quarta-feira a Ciro Immobile, Nicoló Zaniolo e Lorenzo Pellegrini na lista de baixas da Seleção da Itália para o importante jogo de sexta-feira contra a Suíça, que tem em jogo pontos cruciais para o acesso direto à Copa do Mundo de 2022 do Qatar.

À já conhecida baixa por lesão de Marco Verratti, se uniram nos últimos dias ausências ilustres e a última foi a de Chiellini, que deixou a concentração do centro técnico de Coverciano devido a um problema físico, informou a Federação Italiana de Futebol (FIGC).

- Anúncio -

O técnico, Roberto Mancini, que havia substituído Ciro Immobile na terça-feira por Gianluca Scamacca, atacante do Sassuolo, não fez alterações em sua lista, apesar da baixa de Chiellini.

As notícias positivas chegaram no meio-campo, com Nicoló Barella, meio-campista da Inter de Milão, retornando ao grupo após se recuperar de um desconforto muscular sofrido no clássico de domingo passado contra o Milan.

A Itália divide a liderança do Grupo C com a Suíça, com 14 pontos, faltando duas rodadas para o fim desta fase. Apenas o primeiro classificado terá a passagem para a Copa do Mundo, enquanto o segundo terá que passar por uma repescagem.

A ‘Azzurra’ não pode se dar ao luxo de tropeçar contra a Suíça, após sua ausência na Copa do Mundo de 2018, quando perdeu nos play-off para a Suécia.

Esta é a lista completa dos convocados da Itália:
Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Paris Saint Germain), Alex Meret (Napoli), Salvatore Sirigu (Genoa);

Zagueiros: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Davide Calabria (Milan), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Lyon), Gianluca Mancini (Roma);

Meias: Nicolò Barella (Inter), Danilo Cataldi (Lazio), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Manuel Locatelli (Juventus), Matteo Pessina (Atalanta), Tommaso Pobega (Torino), Sandro Tonali (Milan);

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Lorenzo Insigne (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo), Gianluca Scamacca (Sassuolo).

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas