domingo, novembro 28, 2021
HomeDesportoOficial: Benzema Culpado de cúmplice de chantagem no caso Valbuena

Oficial: Benzema Culpado de cúmplice de chantagem no caso Valbuena

Karim Benzema foi declarado culpado do crime de cumplicidade de chantagem ao seu ex-companheiro da Seleção Francesa, Mathieu Valbuena, conforme confirmado em audiência pelo Tribunal de Versalhes.

O Tribunal de Versalhes considerou que a conversa que Benzema teve com Valbuena, na qual tentou convencê-lo a contactar os chantagistas, constitui uma intervenção “deliberada” para que ele tivesse de pagar para impedir que o vídeo fosse vazado.

- Anúncio -

Em quatro ocasiões a sentença considerou que Benzema mentiu ao longo do processo, ao mesmo tempo que assinala que a sua intervenção, em particular a conversa que teve com Valbuena durante uma concentração da Seleção da França em outubro de 2015, foi essencial na tentativa de chantagem.

Além disso, o Tribunal respondeu ao pedido do Ministério Público, embora seu veredicto tenha sido mais severo, e condenou o atacante francês a uma pena exemplar de um ano de prisão condicional, embora ele não vá para a prisão, e multa de 75.000 euros por tentativa de chantagem de Valbuena devido à sextape de 2015.

Sylvain Cormier, advogado de Benzema, declarou na ‘BFMTV’ após a sentença, a qual qualificou de “escandalosa”: “Ficou claro pelo Tribunal que Karim não tinha conhecimento do que havia acontecido no início. Estamos surpresos com a sentença. A apelação é necessária porque Benzema não tem nada a ver com o que aconteceu, ele não tem nada do que se envergonhar. Ele se reprova pelo que aconteceu e pelo que ele fez. Ele será exonerado com esta apelação”.

OFICIAL: Benzema, culpado por cúmplice de chantagem no ‘caso Valbuena’

Chantagem com um vídeo de sexo envolvido
O ‘caso Valbuena’, em que o jogador do Real Madrid interveio há seis anos a pedido de um amigo de infância, por sua vez contactado pelos supostos chantagistas que tinham um vídeo de conteúdo sexual do então jogador do Olympique de Lyon, surge como uma mancha no momento extraordinário que o atacante está passando.

A decisão do Tribunal de Versalhes veio poucas horas antes de o jogador jogar em Tiráspol (Moldávia) um jogo decisivo da Liga dos Campeões, mas também cinco dias antes do vencedor da Bola de Ouro ser conhecido, para o qual é um dos favoritos.

Convertido em peça-chave no Real, Benzema recuperou sua posição na Seleção Francesa há alguns meses, da qual justamente este escândalo o separou por cinco anos. A sua forma excepcional também o levou a recuperar uma posição decisiva no esquema de Didier Deschamps, por isso tudo o que é no campo esportivo sorri para o jogador.

A sentença pode obscurecer um pouco este doce momento, embora o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, já tenha garantido que a sua continuidade na seleção não dependerá do veredito e que Deschamps terá a última palavra.

Também não afetará a votação para a Bola de Ouro, uma vez que os jornalistas que votam neste prestigioso prêmio que a revista ‘France Football’ concede desde 1956 já votaram semanas atrás. Benzema foi o único dos cinco acusados que não se deslocou a Versalhes, nos arredores de Paris, durante os três dias que durou o processo, alegando compromissos esportivos.

OFICIAL: Benzema, culpado por cúmplice de chantagem no ‘caso Valbuena’

Quatro outras condenações
O Tribunal também condenou os outros quatro acusados ​​de tentativa de chantagem de Valbuena, embora com sentenças inferiores às solicitadas pelo Ministério Público. Para Mustapha Zouaoui, considerado o cérebro da operação, ele pediu a pena mais pesada, dois anos e meio de prisão e uma multa de 3.000 euros, contra os sete anos que o promotor havia solicitado.

Axel Angot, o homem que obteve o vídeo pelo telefone de Valbuena, foi condenado a dois anos de prisão, embora no seu caso tenha aberto a porta para que não tenha de ir para a prisão se a justiça penitenciária assim o decidir.

Younes Houass, intermediário utilizado para pressionar Valbuena, foi condenado a 18 meses de prisão com isenção de cumprimento, enquanto Karim Zenati, amigo de Benzema e que entrou em contato com o atacante do Real Madrid, foi condenado a 15 meses de prisão, com a possibilidade de não cumprimento e multa de 3.000 euros.Oficial: Benzema Culpado de cúmplice de chantagem no caso Valbuena

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas