segunda-feira, outubro 18, 2021
HomeBenficaOs casos do V. Guimarães-Benfica: especialistas Record analisam lances polémicos

Os casos do V. Guimarães-Benfica: especialistas Record analisam lances polémicos

Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliam trabalho de Luís Godinho

Os especialistas em arbitragem de Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira, analisam a atuação do árbitro Luís Godinho no V. Guimarães-Benfica, da 7.ª jornada da Liga Bwin.

Nota do árbitro:

- Anúncio -

Jorge Faustino (4) – Luís Godinho teve um critério largo a tentar beneficiar a velocidade do jogo contando também com o bom comportamento dos jogadores. Decidiu quase sempre bem. Bom trabalho.

Marco Ferreira (3) – Decidiu bem no penálti claro, tentou adotar um critério técnico largo e cometeu alguns erros nesse aspeto para ambas as equipas. Disciplinarmente um jogo pouco exigente. Nem sempre foi bem auxiliado.

LANCE A LANCE

8′

Jorge Faustino (CERTO) – Dúvidas se foi sancionado empurrão de Lucas Veríssimo sobre Alfa ou se mão involuntária imediatamente antes de chutar para a golo. A segunda enquadra-se como infração. Boa decisão.

Marco Ferreira (CERTO) – Lance na área do Guimarães com Lucas Veríssimo a empurrar o adversário pelas costas impedindo-o de disputar a bola. Livre direto bem assinalado.

9′

Jorge Faustino (CERTO) – Vertonghen conseguiu intercetar a bola com o pé esquerdo ressaltando esta para o braço esquerdo de Estupiñan antes de sair pela linha de baliza. Sem qualquer infração do defesa.

Marco Ferreira (CERTO) – Vertonghen estica a perna e tira a bola com esta a ressaltar no braço de Estupiñan de forma involuntária e sem qualquer tipo de infração. Boa decisão.

28′

Jorge Faustino (CERTO) – Existe contato dos braços de Borevkovic no tronco de Darwin quando este, já em desequilíbrio no seguimento da finta, parece ter aproveitado para se deixar cair. Sem motivo para penálti.

Marco Ferreira (CERTO) – Darwin entra na área adversária e quando tenta mudar de direção acaba por chocar com o defesa que já tem a posição ganha. Boa decisão.

30′

Jorge Faustino (CERTO) – No momento do passe de Vertonghen para Yaremchuk seguir isolado para golo, o atacante do Benfica estava atrás da linha defensiva do V. Guimarães. Lance bem avaliado e validado. Golo legal.

Marco Ferreira (CERTO) – Yaremchuk aparece na área, partindo de posição correta, e faz golo. Avançado estava atrás da linha defensiva no momento do passe do colega. Boa decisão.

41′

Jorge Faustino (CERTO) – No momento do passe de Rafa a isolar Yaremchuk, este estava claramente em posição legal atrás do penúltimo adversário. Golo bem validado.

Marco Ferreira (CERTO) – Yaremchuk aparece isolado, partindo em posição correta, e faz golo. avançado estava atrás da linha defensiva no momento do passe. Boa decisão.

59′

Jorge Faustino (CERTO) – Foi Estupiñan quem, sem cometer qualquer infração sobre Vertonghen, conseguiu tocar a bola com o seu pé esquerdo isolando Edwards. Assistente esperou pelo final da jogada para assinalar bem o fora de jogo.

Marco Ferreira (ERRADO) – Edwards aparece isolado, partindo de posição incorreta, após Lucas Veríssimo ter sido empurrado pelas costas. Livre direto por assinalar.

77′

Jorge Faustino (CERTO) – Lucas Veríssimo, ao tentar chegar à bola, tocou com a perna no pé direito de Rochinha, rasteirando-o. Pontapé de penálti bem sancionado.

Marco Ferreira (CERTO) – Rochinha entra na área e quando tenta passar por Lucas Veríssimo é rasteirado na perna direita. Pontapé de penálti bem assinalado.

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas