segunda-feira, dezembro 6, 2021
HomeDesportoVitória do Liverpool em Anfield

Vitória do Liverpool em Anfield

A expectativa era de vitória em Anfield, o seu clube era o primeiro classificado do grupo com 12 pontos e atravessava uma forma excelente na competição. Os visitantes eram os comandados de Sergio Conceição, vindos directamente do Porto, uma equipa sempre difícil de ultrapassar e com a missão de fazer os três pontos que os aproximavam da qualificação à próxima fase.

O jogo começou com um ritmo que demonstrava a vontade de ambas as equipas para chegar ao golo o quanto antes, destacava-se Luis Díaz na equipa visitante pelas suas arrancadas desequilibradoras na linha, e do lado da casa, Thaigo Alcántara que enchia o campo e participava de todos os lances no centro do campo.

- Anúncio -

O jogo avançava e o empate se mantinha apesar de oportunidades criadas por ambas as equipas, no entanto um bom trabalho de ambos os guarda-redes e uma falta de acerto com abaliza faziam com que nenhuma das equipas tomasse a vantagem. E assim vamos até ao intervalo.

Na segunda parte o FC Porto entrou com mais vontade e o Liverpool mais confortável. Depois de uma troca de oportunidades, O Liverpool ganha livre em zona lateral, Oxlade-Chamberlain encarregasse da marcação que é rapidamente afastada pela defensiva portista, quando aparece Thaigo Alcántara na entrada da área que desfere um remate de elevada dificuldade técnica que vai ao canto inferior direito da baliza de Diogo Costa, não deixando oportunidade ao guardião do Fc Porto e fazendo o 1-0.

Entre as alterações promovidas por ambas as equipas, destaque para Henderson, Robertson e Vitinha pela sua participação no encontro depois da sua entrada.

O Liverpool controlava o encontro apesar dos contra ataques ameaçadores do FC Porto, e aos 70 minutos do encontro, Salah combina com Henderson na linha, entra na área em condução, deixa Uribe no chão com um drible e finaliza com um remate colocado para fazer o 2-0 em Anfield. O jogo estava cada vez mais inclinado para a equipa da casa que controlou as ocasiões do encontro desse momento para a frente, ameçando o terceiro perante um FC Porto sem argumentos para responder à pressão dos ingleses.

Os três pontos ficaram assim em Anfield e com a vitória do Milan a sua qualificação parece cada vez mais longe.Vitória do Liverpool em Anfield

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas