domingo, novembro 28, 2021
HomeDesportoXeque-mate de Guardiola em Pochettino

Xeque-mate de Guardiola em Pochettino

Manchester City e Paris Saint-Germain se enfrentaram nessa quarta-feira, no Etihad, pela 5º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021-22.

Um dos duelos mais interessantes da rodada, com grandes estrelas dos dois lados e que, de quebra, valia a classificação para a próxima fase da competição.

- Anúncio -

No jogo de ida, vitória dos franceses por 2 a 0, mas dessa vez a história foi diferente. A estratégia de Guardiola deixou o time de Pochettino sem reação, e nem mesmo a genialidade do trio formado por Messi, Mbappé e Neymar foi capaz de evitar a derrota, que poderia ter sido uma goleada.

O City foi avassalador no primeiro tempo, com um ritmo frenético os donos da casa foram para cima e encurralaram o PSG no seu campo de defesa. No primeiro tempo Navas, Kimpembe e Hakimi salvaram os visitantes, além de uma bomba na trave de Gündogan.

Os de Paris sofriam com a marcação imposta por Guardiola e apostavam na velocidade das suas estrelas para tentar algo, mas a melhor chance foi um chute por cima de Mbappé depois de uma roubada de bola de Neymar.

Mas como já sabemos, o futebol não para se surpreender. Aos 49′, em uma bela jogada do ataque do PSG, Messi fez o cruzamento, a bola desviou na zaga do City e sobrou na boa para Mbappé mandar para as redes por entre as pernas de Ederson!

 

O jogo virou, e agora Pep precisava colocar o seu time ao ataque, mas sem tantas peças disponíveis. A missão foi dada para Gabriel Jesus, que não decepcionou.

O empate veio aos 62′, quando Walker foi lançado milimetricamente por Rodri e cruzou de primeira para a área, a bola tocou em Gabriel Jesus e sobrou na boa para Sterling só empurrar para as redes.

Neymar ainda teve uma bela chance de recolocar a equipe na frente, mas mandou para fora. Ai, aos 76′, Mahrez cruzou para Bernardo Silva dentro da área, o português fingiu que ia chutar e rolou para Jesus soltar uma bomba, sem chances para Navas.

Com o resultado, as duas equipes se classificaram para a próxima fase da competição, mas o City avança como líder ao somar 12 pontos. Já o PSG é o segundo colocado com oito.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, o City visita o RB Leipzig (3º) na Red Bull Arena, enquanto o PSG recebe o Brugge no Parque dos Príncipes.Xeque-mate de Guardiola em Pochettino

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas