quarta-feira, dezembro 1, 2021
HomeNewsOMS financia produção de vacinas contra COVID-19 na África do Sul

OMS financia produção de vacinas contra COVID-19 na África do Sul

A empresa sul-africana de biotecnologia, Afrigen, está a estudar uma vacina contra a COVID-19 financiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de modo a que África não continue dependente dos imunizantes dos outros países.

O desenvolvimento do projecto pela Afrigen, empresa sediada na Cidade do Cabo, é financiado pela iniciativa COVAX, da OMS, para o acesso equitativo às vacinas, e a sua fórmula será parecida à da vacina da Moderna.

- Anúncio -

“O que procuramos é uma vacina de segunda geração. Precisamos de começar com um sósia da Moderna, mas a ideia é desenvolver uma vacina mais adequada aos países de baixos rendimentos”, disse o coordenador de vacinas da OMS em Genebra, Martin Friede, citado pelo Notícias ao Minuto.

Segundo concluiu Martin Friede, África precisa de se tornar auto-suficiente na produção de vacinas durante os próximos 20 anos. Uma vez desenvolvida a fórmula, a Afrigen planeia formar outros países africanos para o fabrico dos imunizantes.

Por seu turno, o diretor da Afrigen, Petro Terreblanche, disse que as primeiras doses devem estar prontas para ensaios clínicos no espaço de um ano.

Enquanto as vacinas existentes de RNA mensageiro precisam de ser armazenadas a baixas temperaturas, a fórmula de Afrigen irá idealmente requerer pouca ou nenhuma refrigeração.

A investigação, que começou há três meses, e o desenvolvimento das instalações já custaram 7,5 milhões de euros.

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas