segunda-feira, outubro 18, 2021
HomePolíticaTropas moçambicanas e ruandesas conquistam Mbau e resgatam mais de 100 reféns

Tropas moçambicanas e ruandesas conquistam Mbau e resgatam mais de 100 reféns

Duas semanas depois de conquistar a vila-sede do distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) e as tropas ruandesas resgataram o Posto Administrativo de Mbau, localizado também no distrito de Mocímboa da Praia.

De acordo com a Televisão de Moçambique (TVM), a “reconquista” teve lugar no último fim-de-semana, sendo que as tropas conjuntas desactivaram uma das bases dos terroristas naquele distrito de Cabo Delgado.

- Anúncio -

Segundo a televisão pública, mais de 100 pessoas, entre crianças, mulheres e idosos foram resgatadas das mãos dos terroristas. Não há dados sobre a existência ou não de terroristas abatidos durante a operação.

Enquanto isso…

No distrito de Nangade, as fontes contam ainda que se nota a presença do grupo terrorista. As fontes contam que têm sido vistos membros do grupo a circular naquele distrito.

Há dias, garantem as fontes, o grupo tentou atacar a aldeia Litingina, naquele distrito, mas sem sucesso. Alega-se que a população se apercebeu da presença do grupo e refugiou-se na aldeia Mbuide.

Aliás, nos últimos dias foram reportadas cinco mortes nas aldeias de Litingina e Nkonga, causadas pelos terroristas. As tropas moçambicanas e ruandesas têm intensificado os ataques, mas o grupo continua a mostrar a sua capacidade de resistência.

RECOMENDADOS PARA SI

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

Mais populares

Últimas Entradas